Fundamental I e II

A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

O Sistema Objetivo de Ensino desenvolveu um processo próprio de ensino, cuja principal característica é a de estimular a criatividade do aluno por meio de uma programação orientada e o Colégio Futuro adota esta metodologia.

No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança na realização de cada uma das atividades.

A partir de 2020, passou a integrar a Grade Curricular do 1º Ano do Ensino Fundamental o Programa Bilíngue, em Parceria como Yázigi. Trata-se de um projeto piloto e pioneiro na região, em parceria com o YÁZIGI, que proporciona ao seu filho o aprofundamento no idioma desde o 1º Ano do Ensino Fundamental, com 5 aulas de inglês por semana. Sem dúvida, uma oportunidade única.

Mais uma vez buscando inovar, para 2021 o Colégio Futuro contará com um grande Parceiro: o SEBRAE! Os nossos profissionais foram devidamente capacitados ao longo do ano de 2020 para multiplicar a educação empreendedora no Ensino Fundamental.

Integram a grade curricular, do Ensino Fundamental (*):

• Arte
• Ballet ou Capoeira
• Ciências
• Educação Física
• Empreendedorismo (Parceria com Sebrae)
• Espanhol
• Geografia
• História
• Inglês
• Lingua Portuguesa
• Matemática
• Música
• Natureza e Cultura

• Arte
• Biologia
• Ciências
• Educação Física
• Empreendedorismo (Parceria com Sebrae)
• Espanhol
• Física
• Geografia
• História
• Informática
• Inglês
• Laboratório de Redação
• Matemática
• Português
• Química
• Robótica

(*) Para adequação curricular, algumas disciplinas podem sofrer alteração.